O último grande evento de 2023 do PMI Rio Grande do Sul sobe a serra nos próximos dias 27 e 28 de novembro. O 15º Seminário de Gestão, Projetos e Liderança da Serra Gaúcha acontecerá em Caxias do Sul e pretende reunir mais de 200 pessoas em torno do tema "Pessoas e carreiras em uma nova era".

Camila Azevedo, GP voluntária do evento, ressalta que o Seminário está sendo muito aguardado por já ser tradicional na região e refletir uma retomada após a pausa causada pela pandemia.

"Montamos uma programação especial, trazendo temas atuais e muito importantes no universo de gerenciamento de projetos. Grandes empresas da Serra e região estão apoiando o evento. Nas escolhas dos temas, direcionamos as palestras para a relevância dessa nova era e novo posicionamento dos profissionais que atuam com gestão de projetos. Penso que é o grande diferencial do nosso seminário", disse.

Camila destaca o keynote do Seminário, José Finocchio, autor e referência em gestão de projetos no país, além do trabalho realizado pelos voluntários do time. "Os voluntários foram nota mil! Se dedicaram muito, durante meses. Não existia hora para troca de mensagens e entregas de valor. Com certeza todos desempenharam um papel fundamental no time".

Programação direcionada para o futuro

Toda a programação do evento foi planejada para explorar as tendências e as práticas mais inovadoras no mundo da gestão, projetos e liderança. Além de abordar as habilidades essenciais do Gerente de Projetos, fornecendo insights práticos e estratégias para o sucesso, os participantes poderão mergulhar em reflexões profundas sobre Comunicação, Inteligência Artificial e o futuro da profissão, principalmente com uma visão inspiradora sobre carreiras internacionais e transições bem-sucedidas.

Para focar na prática, no dia 28 de novembro, os participantes poderão escolher entre dois workshops (INSCREVA-SE AQUI).

José Finocchio, reconhecido consultor, autor e professor especialista nos temas de gerenciamento de projetos, programas e portfólios, ministrará o Workshop ChatGPT como Co-Piloto do PMO. Na ocasião, ele irá transmitir conhecimento aprofundado sobre o emprego de IA em diversas facetas de seu ambiente de projeto, incluindo brainstorming, síntese de ideias, medição de valor e análise de stakeholders, entre outros. Finocchio também é um dos keynotes convidados para o evento, destaque na programação.

No mesmo dia, Andressa Duarte da Silva, especialista em gestão ágil e comunicação, ministrará o Workshop Comunicação Consciente. O encontro tem como propósito fornecer ferramentas e conhecimento que possibilitam uma comunicação consciente e mais efetiva. Através de conceituação, atividades práticas e discussões, os participantes desenvolvem o aprendizado sobre Comunicação-Não-Violenta e têm acesso a ferramentas que são capazes de amparar mediações de conflitos e estruturar feedbacks.

As palestras acontecem na segunda-feira, dia 27, das 15h às 22h. Confira o cronograma:


15:00   Recepção de boas vindas

15:15   Abertura do evento com o VP Márcio.

15:20  Carreira de GP Internacional e Transição de carreira com Martin Ricardo Schulz 

16:10  Habilidades do GP (Hard e Soft Skills) e Comunicação com  Sabrina Rugeri

17:00   Case: Agilidade com Juliana Bóz Gazzi

17:50   Futuro da profissão de GP com Fernando Bartelle

18:30   COFFEE

18:50     Como PMI está se preparando para a IA com o Presidente Alex Rosa

19:00   OKR com Felipe Beck            

19:50   Painel: Acessibilidade e inclusão em projetos com os PCDs  André Werkhausen Boone, Guilherme Oliveira, Skarlet Iorrana e a psicóloga Clarinei Borges

20:30   IA na GP e ChatGPT com José Finocchio 

21:20   Governança e Gestão de projetos no setor público com Cristiane Bottesini e Mauricius Munhoz de Medeiros

22:00   Encerramento


Aproveite a oportunidade de fortalecer seu conhecimento e participar de um dos maiores eventos de projetos do Rio Grande do Sul.

Confira mais informações e INSCREVA-SE: https://www.sympla.com.br/evento/15-seminario-de-gestao-projetos-e-lideranca-da-serra-gaucha/2208113
Data de publicação: 23 de novembro de 2023