Política de Privacidade

Apresentação

Seja bem-vindo à nossa Política de Privacidade. É muito importante o seu interesse em se informar sobre a forma como nós utilizamos os dados pessoais dos visitantes do site, bem como as medidas de proteção adotadas.     

Este documento foi elaborado de acordo com as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e das demais legislações e normas vigentes que regulamentam a proteção de dados pessoais no país, principalmente aquelas emitidas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais (ANPD), e tem o objetivo de dar transparência aos visitantes sobre quais informações tratamos e para quais finalidades.

Ao utilizar o Nosso site consideramos que você está de acordo com as práticas de privacidade e proteção de dados pessoais adotadas por nós. Caso você, visitante, não concorde com os termos e condições descritos abaixo, mesmo que em parte, pedimos que você não utilize nossos serviços e não navegue em nosso site.

Se Você possui dúvidas sobre como lidamos com os dados dos usuários, entre em contato com nosso Encarregado de Dados, através do e-mail [email protected].     

Esclarecimentos Iniciais

Solicitamos apenas as informações pessoais necessárias e somente quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço e para executar uma atividade. A coleta ou requerimento de Dados Pessoais é feito em nosso site e em todas as atividades desenvolvidas pela PMIRS de forma adequada e limitada às necessidades e finalidades, e ocorrem por meios justos e legais, com o devido conhecimento e explicações pertinentes, dentre elas a solicitação do consentimento, quando aplicável.    

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

    

Quem somos?

O PMIRS é a Seção do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, do Project Management Institute, uma associação de direito privado, sem fins lucrativos e de duração indeterminada, inscrita no CNPJ sob o nº 04.595.012/0001-67, com sede na cidade de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, à Avenida Ipiranga, n. 6681, prédio 97B, sala 305, CEP 90.619-900, telefones (51) 3319-1757 ou (51) 98408-4774, e endereço eletrônico [email protected].

O PMI – Project Management Institute é a maior e a principal associação mundial sem fins lucrativos voltada ao gerenciamento de projetos, programas e portfólio. Fundado em 1969 nos Estados Unidos, o PMI já agregou valor à carreira de mais de 2,9 milhões de profissionais. Seus membros se aproximam a 1 milhão de pessoas, presentes em quase todos os países do mundo.

O PMI trabalha com o estudo, discussão e difusão de boas práticas sobre os temas relacionados ao Gerenciamento de Projetos. Isso é possível através de seus padrões e certificações mundialmente reconhecidos, seus recursos e ferramentas de pesquisa acadêmica, publicações, cursos diversos e oportunidades de networking.

Glossário:

Para fins desta Política, aplicam-se os seguintes conceitos:

  1. a) Controlador: trata-se da pessoa natural ou jurídica a quem competem as principais decisões referentes ao tratamento dos dados pessoais, neste Termo representado pelo PMIRS;
  2. b) Dados Pessoais: trata-se de uma ou mais informações relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável;
  3. c) Dado Pessoal Sensível: Dado Pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;
  4. d) Titular ou Titular de Dados Pessoais: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;
  5. e) Tratamento: trata-se de toda operação realizada com Dados Pessoais, como as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;
  6. f) Encarregado ou DPO “Data Protection Officer”: pessoa ou empresa responsável pelo recebimento das solicitações e comunicação com os titulares de dados pessoais, e pela comunicação com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD);
  7. g) Incidente de Segurança: trata-se de qualquer situação envolvendo Dados Pessoais que comporte tratamento indevido ou inadequado, como e acesso indevido ou não autorizado,     vazamento, alteração ou perda de Dados Pessoais;
  8. h) Legislação de Proteção de Dados Pessoais: trata-se da Constituição Federal, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD - Lei nº 13.709/2018, do Marco Civil da Internet - Lei nº 12.965/2014, Decreto do Marco Civil da Internet nº 8.771/2016, Código Civil – Lei 10.406/2002 e demais normas setoriais aplicáveis;
  9. i) Base legal: são as hipóteses autorizadoras para realização do Tratamento de Dados Pessoais, previstas na LGPD.
  10. j) Operador: trata-se da pessoa natural ou jurídica que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do Controlador ;
  11. k) Parceiros Comerciais (“Operador” ou “Co-controlador”): trata-se de empresas relacionadas com o PMIRS para prestação de serviços ou fornecimento de produtos na qualidade de Operador ou Co-controlador, com as quais são compartilhados Dados Pessoais. A relação jurídica dos Parceiros Comerciais será com o PMIRS ou diretamente com o Titular, conforme o caso;
  12. l) Tratamento: trata-se de toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;
  13. m) Transferência internacional de dados: transferência de Dados Pessoais para país estrangeiro ou organismo internacional do qual o país seja membro;
  14. n) Serviços: trata-se das atividades principais do PMIRS, tais como promoção de eventos, cursos, atividades voluntárias, certificações;
  15. o) Cookies: Os cookies são pequenos arquivos criados por sites visitados e que são salvos no computador do usuário, por meio do navegador. Esses arquivos contêm informações que servem para identificar o visitante, seja para personalizar a página de acordo com o perfil ou para facilitar o transporte de dados entre as páginas de um mesmo site;
  16. p) Filiado: membro associado ao PMI Global e ao Capítulo PMIRS mediante cadastro e pagamento de anuidade que, nessa condição, tem acesso a conhecimento, redes de informação, grupos de redes sociais específicos e recursos fornecidos pelo PMIRS;
  17. q) Voluntário: filiado que presta atividades voluntárias para o PMIRS mediante assinatura de termo de compromisso e inclusão no software de controle de voluntários do PMI Global, o VRMS;
  18. r) Não-filiado: participante de evento ou usuário de serviço fornecido pelo PMIRS que não está filiado ao PMI Global e ao PMIRS.

                                       

Qual a Cobertura desta Política de Privacidade?

Esta Política de Privacidade se aplica ao website informado no item “Quem somos?”, https://www.pmirs.org.br.

Esteja ciente de que a cobertura é referente ao domínio principal citado acima. Podemos disponibilizar serviços em outros subdomínios, e estes podem ser de responsabilidade de outros fornecedores. Nesse caso, haverá uma política de privacidade específica para esse subdomínio.

Além disso, o site poderá dar acesso a links que remetem a outros sites, não pertencentes ou de responsabilidade da PMIRS, e cujas políticas de privacidade e termos de uso podem ser diversos dos aqui adotados.

Como seu consentimento é obtido?

A principal Base Legal utilizada para o Tratamento de Dados Pessoais, seja nos casos em que os visitantes fornecem dados, seja nas situações em que o site coleta informações diretamente, é a do Consentimento.

Com a realização dessas ações, de acordo com o determinado na lei, entendemos que você está de acordo com o tratamento de dados Pessoais por nós operado, incluindo as operações de compartilhamento e armazenamento, para executarmos os serviços ou as ações solicitadas.

Se após o fornecimento dos seus dados Você mudar de ideia, poderá retirar o seu consentimento, a qualquer momento, entrando em contato conosco através das opções listadas no item “Quem somos”, ou em nosso website em “Contato”, ou “Fale Conosco”, ou através do endereço eletrônico [email protected].    

De qualquer forma, o consentimento é coletado e obtido nos termos determinados pela legislação, ou seja, de forma livre, esclarecida e específica para a finalidade pretendida.

Quais informações coletamos?

Nós somente coletamos dados pessoais quando existir uma justificativa legal e determinada,       por exemplo, para lhe fornecer serviços, cumprir com as obrigações legais e fiscais de nosso país, nos comunicar com você, realizar estatísticas de navegação ou tornar nossos serviços melhores.

Suas informações poderão ser coletadas nas seguintes situações: Quando você as fornece, a partir do preenchimento manual de formulários no site, ou quando você utiliza os nossos serviços, através do Google Analytics e Facebook Pixel, que coletam informações de navegação.

Informações que você fornece para nós.

Nós coletamos as seguintes informações, que são fornecidas diretamente por você, nas seguintes situações:

Informações de contato conosco: Você pode nos fornecer informações quando quiser entrar em contato conosco, como por exemplo, na seção de “Fale Conosco”, em que solicitamos apenas nome, e-mail e cidade e estado de residência.     Quando você se comunica conosco por meio de formulário, e-mail, ou de outra forma, armazenamos uma cópia de nossas comunicações, como forma de segurança.    

Informações pessoais: Ao solicitar algum serviço, em alguns casos, precisaremos solicitar alguns dados pessoais seus, tais como nome e email. Tais dados somente são necessários para dar andamento ao serviço solicitado e podermos atendê-lo de forma personalizada. Essas situações ocorrem, por exemplo, quando você decide ou pretende se candidatar como filiado ou voluntário do PMIRS, momento em que precisaremos de mais informações a seu respeito, bem como dados sobre experiências profissionais.

Você é livre para recusar o preenchimento das informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer a totalidade ou parte dos serviços desejados.

Quais informações coletamos automaticamente?

Nós coletamos algumas informações de maneira automática como:

Informações de Log: Como a maioria de outros fornecedores de serviços, nós coletamos as informações que os navegadores Web, e dispositivos móveis normalmente nos enviam, tais como: o tipo de navegador, o endereço IP, informações do dispositivo utilizado, preferências de idioma, site de origem da navegação, data e hora do acesso, e sistema operacional. Nós coletamos essas informações quando você cria uma conta de serviço em nosso Website.

Informações de uso: Nós coletamos informações sobre como você utiliza nossos serviços. Por exemplo, coletamos informações (data, hora, login) sobre ações que você realiza em nosso site, como abrir um protocolo feito por você. Coletamos essas informações para compreender melhor o comportamento dos usuários a fim de fornecer uma melhor experiência de uso.

Informações de localização: Nós podemos determinar a localização aproximada de seu dispositivo a partir de seu endereço IP. Nós coletamos e usamos essa informação para, por exemplo, calcular quantas pessoas visitam nosso Website a partir de certas regiões.

Informações de cookies e outras tecnologias: Realizamos uso automático de cookies e outras tecnologias como Pixel tags para nos ajudar a identificar e rastrear os visitantes de nosso Website, com o objetivo de compreender melhor o perfil dos visitantes a fim de personalizar o oferecimento de produtos e serviços por meio da rede de parceiros (Google Ads, Facebook Campaigns).

Sobre os cookies

Cookies são pequenos arquivos de texto baixados automaticamente em seu dispositivo quando você acessa e navega por um site. Eles servem, basicamente, para que seja possível identificar dispositivos, atividades e preferências de usuários. Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.

Nosso site NÃO utiliza Cookies, porém, dependendo das opções selecionadas, alguns de nossos parceiros podem configurar cookies nos dispositivos dos usuários que acessam nosso site. Esses cookies, em geral, visam possibilitar que nossos parceiros possam oferecer seu conteúdo e seus serviços ao usuário que acessa nosso site de forma personalizada, por meio da obtenção de dados de navegação extraídos a partir de sua interação com o site. O usuário poderá obter mais informações sobre os cookies de terceiro acessando diretamente os seguintes links de cada fornecedor:

o             Google Analytics: https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/gajs/cookie-usage?hl=pt-br

o             Facebook: https://www.facebook.com/policies/cookies/

o             Twitter: https://twitter.com/pt/privacy

o             Youtube: https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR&gl=pt

o             Instagram: https://help.instagram.com/1896641480634370?ref=ig

o             Whatsapp: https://www.whatsapp.com/legal/cookies/?lang=pt_br

 

  • Cookies necessários – São essenciais para funcionamento do nosso website, sem eles não é possível carregar e navegar corretamente, além disso não é possível fazer uso de todas as funcionalidades disponíveis;
  • Cookies funcionais – Permitem que a página se lembre de suas escolhas, para proporcionar uma expectativa personalizada. Possibilita que Usuários assistam a vídeos, utilizem ferramentas sociais e outras opções;
  • • Cookies de desempenho – Ajudam a atender como os visitantes interagem com a
    página da instituição, permite informar sobre as áreas visitadas, tempo da visita ao site
    e problemas encontrados, como mensagens de erro;
    • Cookies de marketing – São aqueles que fornecem conteúdo relevante e do interesse
    dos Usuários, otimizando suas experiências, podem ser utilizados para apresentar
    publicidade com um maior direcionamento ou limitar o número que esta é veiculada.
    Permite medir resultados de campanhas publicitárias.
    Como gerenciar os meus cookies?
    Você poderá se opor ao registro de cookies pelo site, bastando que desative essa opção no
    seu próprio navegador. Mais informações sobre como fazer isso em alguns dos principais
    navegadores utilizados hoje podem ser acessadas a partir dos seguintes links:

    • Internet Explorer: https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internet-
    explorer-delete-manage-cookies

    • Safari: https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac
    • Google Chrome: https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR&hlrm=pt

    • Mozilla Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-os-
    sites-usam

    • Opera: https://www.opera.com/help/tutorials/security/privacy/
    A desativação dos cookies, no entanto, pode afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e
    funcionalidades do site, comprometendo seu correto e esperado funcionamento. Outra
    consequência possível é remoção das preferências do usuário que eventualmente tiverem sido
    salvas, prejudicando sua experiência.

    Como e por que utilizamos suas informações?
    A seguir, listamos as situações nas quais poderemos utilizar suas informações, e também por
    que utilizamos:
    Para fornecer nossos serviços: Para fornecer nossos serviços, processar pagamentos, emitir
    documentos fiscais necessários pela legislação vigente.
    Para garantir a qualidade, manter a segurança e melhorar nossos serviços: Para
    monitorar e analisar como os usuários interagem com nossos serviços, com a finalidade de
    criar novos recursos que acreditamos que nossos usuários desejam, e recursos que auxiliem
    nossos usuários a serem mais eficientes.

    Para realizar anúncios: Para realizar anúncios de novas ofertas de serviços por meio de e-
    mail, ou por meio da exibição de conteúdo por meio de nossa rede de parceiros (Google,

    Facebook).
    Para comunicar grupos de usuários: Poderemos enviar mensagens para grupos de usuários
    (que possuem um contato específico conosco, ou tem alguma solicitação em outro canal) a fim
    de realizar nosso trabalho, solicitar opinião e depoimentos sobre os serviços.
    Para proteger nossos serviços e usuários: Para detectar incidentes de segurança, detectar
    e proteger contra atividades maliciosas, fraudulentas ou ilegais, de acordo com nossas
    obrigações legais, e proteger os nossos direitos e de nossos usuários/clientes, o que poderá
    incluir por exemplo, a desistência de uma transação de negócios, ou terminar a prestação de
    um serviço.
    Para corrigir problemas em nossos serviços: Para monitorar, depurar, reparar e prevenir
    problemas.
    Para personalizar a experiência de uso: Para personalizar a experiência de uso, servindo
    aos nossos usuários notificações relevantes e anúncios de nossos serviços, bem como por
    meio da recomendação de conteúdo.
    Para comunicar com você: Poderemos lhe enviar e-mail para solicitar seu feedback,
    compartilhar dicas sobre nossos produtos, ou manter você atualizado sobre nossos serviços.
    Poderemos lhe enviar e-mails para verificar sobre seus pagamentos.
    Suas informações podem ser compartilhadas?
    A seguir, informamos porque, em quais situações e quais informações suas são
    compartilhadas:
    Colaboradores: Nós poderemos fornecer informações sobre seu perfil para nossos
    funcionários e prestadores de serviço que precisam da informação para nos auxiliar na correta
    prestação do serviço.
    Ordens judiciais: Poderemos fornecer informações sobre você em respostas à intimações,
    ordens judiciais, ou outras solicitações governamentais.
    Para proteger direitos, propriedades e a vida: Poderemos fornecer informações sobre você
    quando acreditarmos de boa-fé que a divulgação é razoavelmente necessária para proteger a
    propriedade ou nossos direitos, de terceiros ou do público em geral. Por exemplo, se
    acreditarmos de boa-fé que há um perigo iminente de morte ou lesão física grave, poderemos
    divulgar informações relacionadas à emergência.

    Transferências comerciais: Na necessidade de migração de dados, caso contratemos um
    novo site de outro fornecedor para este domínio de internet, ou, caso transferirmos alguns de
    serviços disponíveis neste website para outro fornecedor. Se algum desses eventos acontecer,
    esta Política de Privacidade continuará a ser aplicada às suas informações e a parte que as
    receber poderá continuar a usar suas informações, mas apenas consistente com esta Política
    de Privacidade.
    Com o seu consentimento: Podemos compartilhar e divulgar informações com o seu
    consentimento. Por exemplo, podemos compartilhar suas informações com terceiros quando
    você nos autoriza.
    Solicitações de suporte: se você nos enviar uma solicitação de assistência (por exemplo, por
    meio de um e-mail de suporte ou de um de nossos outros mecanismos de feedback),
    reservamo-nos o direito de publicar essa solicitação para esclarecer ou responder à sua
    solicitação ou para ajudar a apoiar outros usuários.
    Que informações poderemos compartilhar publicamente?
    Informações como fotos de perfil, publicações, comentários, likes ou outros conteúdos que
    você envia por um de nossos canais públicos são disponibilizadas para todos (e ou mídias
    sociais), e podem assim serem visualizadas publicamente.
    Uma vez que as suas publicações em nossos canais como fóruns e grupos são públicas e
    podem ser vistas por outras pessoas, nós alertamos que seja cuidadoso com o que publica,
    evitando divulgar informações pessoais. Não será nossa responsabilidade caso você divulgue
    informações pessoais em suas publicações.
    Por quanto tempo mantemos as informações?
    Geralmente descartamos informações sobre você quando elas não são mais necessárias para
    os fins para os quais elas foram coletadas, ou no prazo de 30 meses.
    Mantemos logs de servidor da web que registram informações sobre um visitante neste
    website, como o endereço IP do visitante, tipo de navegador e sistema operacional, por
    aproximadamente 30 dias. Retemos os logs por este período de tempo para, entre outras
    coisas, analisar o tráfego deste atual website, investigar problemas e aperfeiçoar a segurança.
    Como é a segurança das informações?
    Ao mesmo tempo em que sabemos que serviço on-line algum é 100% seguro, trabalhamos
    bastante para proteger a informação sobre você contra acesso não autorizado, uso, alteração
    ou destruição. Adotamos medidas por meio do monitoramento dos serviços e adoção de
    medidas proativas contra vulnerabilidades e ataques.
    Para proteger o acesso a sua conta, use uma senha forte, não repita as senhas usadas em
    outros serviços e proteja seus nomes de usuário e senhas para ajudar a impedir que outros
    usuários acessem suas contas de serviço.
    Quais as minhas escolhas?
    Você possui várias escolhas disponíveis com relação as suas informações:
    Limitar a informação que você fornece: Se você possui uma conta conosco, você pode
    escolher não fornecer informações pessoais e de pagamento ao acessar nossos parceiros.
    Tenha em mente que, ao não fornecer essas informações, você não terá acesso a certos

    planos avançados de nossos serviços, que normalmente são pagos, e requerem tais
    informações para serem habilitados.
    Cancelar o recebimento de comunicados de marketing: Você poderá cancelar o
    recebimento de comunicações de marketing. Apenas siga as instruções de cancelamento
    nessas comunicações, ou nos comunique. Se você cancelar o recebimento dessas
    comunicações você não receberá outros tipos iguais de comunicação de marketing, mas
    poderá ainda receber outros comunicados sobre sua conta, transações, ou avisos legais.
    Configure seu navegador para rejeitar cookies: Você poderá configurar seu navegador para
    remover ou rejeitar Cookies antes de acessar nosso Websites. Com isso, você fica ciente que
    certas funcionalidades poderão não funcionar adequadamente sem o suporte à cookies.
    Encerrar sua conta: Você poderá encerrar sua conta se você não desejar mais usar nossos
    serviços. Tenha em mente que nós poderemos ainda reter algumas informações após o
    encerramento. Por exemplo, quando uma de suas informações é necessária para que
    possamos cumprir com nossas obrigações legais e solicitações judiciais.
    Quais são seus direitos?
    Se você é residente em algum país regido pela General Data Protection Regulation (GDPR), ou
    Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), você possui certos direitos sobre suas informações
    pessoais, tais como:
    • Solicitar acesso à suas informações pessoais.
    • Solicitar informações sobre como suas informações pessoais são usadas.
    • Solicitar correção ou exclusão de seus dados pessoais.
    • Impedir nosso uso ou processamento de seus dados pessoais.
    • Solicitar a restrição do uso e processamento de seus dados pessoais.
    Contatando sobre esses direitos
    Você pode acessar, corrigir, ou excluir seus dados pessoais, ao acessar as configurações de
    sua conta, por meio de ferramentas que oferecemos. Mas se você não conseguir realizar, nos
    contate solicitando sobre como proceder.
    Quando você nos contatar sobre seus direitos sobre suas informações pessoais, precisaremos
    verificar que você é a pessoa correta antes de divulgar, alterar ou excluir qualquer informação.
    Por exemplo, se você é um usuário, nós precisaremos contatar você por meio do endereço de
    e-mail cadastrado em sua conta. Também poderemos realizar outros métodos para ter certeza
    de que a pessoa que está entrando em contato é realmente você.
    Se você tiver qualquer dúvida sobre esta Política de Privacidade, você poderá entrar em
    contato conosco por meio das informações que disponibilizamos no início deste arquivo, no
    item “Quem somos?”. Caso não obtenha sucesso, você também pode utilizar nosso formulário
    de Contato ou Fale Conosco, ou encaminhar eMail para [email protected].
    Onde e como são armazenadas as informações?
    O conteúdo deste site é de nossa propriedade, e, a tecnologia é licenciada por uma empresa
    brasileira terceirizada. Esta empresa é responsável pela infraestrutura do website,
    desenvolvimento, hospedagem, manutenção, melhorias e suporte.
    Como os serviços são oferecidos globalmente, as informações sobre você podem ser
    armazenadas em servidores nacionais (Brasil), mas também em servidores localizados fora do
    país, principalmente nos Estados Unidos da América (EUA). É dado prioridade aos servidores
    em países que são regidos pela General Data Protection Regulation (GDPR), ou Lei Geral de

    Proteção de Dados (LGPD). Essas informações podem ser acessadas por indivíduos que
    trabalham para as empresas fornecedoras dos serviços de hospedagem.
    Em outras palavras, fornecedores de serviços podem ser localizados ou possuir instalações
    localizadas em países diferentes. Nessas condições, os dados pessoais transferidos podem se
    sujeitar às leis de jurisdições nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão
    localizados. Ao acessar nossos serviços e prover suas informações, você está consentindo o
    processamento, transferência e armazenamento dessa informação em outros países.
    Quando realizamos mudanças na Política de Privacidade?
    Esta Política de Privacidade pode ser alterada de tempos em tempos. Embora seja provável
    que a maioria das alterações seja pequena. Nós convidamos você, nossos visitantes e
    usuários a verificar frequentemente esta página para conferir as alterações em nossa Política
    de Privacidade.
    Referências
    Esta Política de Privacidade é baseada na Política da Automattic, acessível no
    link https://automattic.com/privacy/, que, por sua vez, utiliza uma licença que permite cópia,
    traduções, e demais ajustes.
    • Nome do Responsável: Alex Rosa – Presidente do PMIRS
    • Contato do Responsável: (51) 99338 9763, [email protected]