Aguardado pela comunidade de gerenciamento de projetos, o Prêmio Melhores do Ano 2023, promovido pelo PMI Rio Grande do Sul, foi entregue aos vencedores no dia 07 de outubro, em cerimônia durante o PMIRS Summit 2023.

Este ano, os profissionais e empresas inscritos concorreram nas categorias Melhor PMO e Melhor Projeto. Cada finalista apresentou um pitch durante o evento. A avaliação do público do PMIRS Summit 2023 foi somada à avaliação do comitê técnico.

"O Prêmio vai muito além de reconhecer as iniciativas que geraram mais resultado ou mais impacto. O Melhores do Ano incentiva os gerentes de projetos e suas empresas a planejar, executar e entregar projetos e ambientes favoráveis à transformação e à inovação que o PMI Rio Grande do Sul valoriza. Parabéns a todos os finalistas e, especialmente aos vencedores. O PMIRS Summit 2023 foi coroado com o exemplo de cada profissional e empresa premiado", ressalta o presidente do Capítulo, Alex Rosa.

Para o Coordenador de Gerenciamento de Projetos, Eduardo Luis Merlini de Melo, representante da IRANI - que apresentou o pitch vencedor de Melhor PMO do Ano, receber o Prêmio é motivo de orgulho, visto que a busca contínua por inovação tem sido um diferencial para impulsionar a adotar abordagens criativas e soluções inovadoras na empresa.

"O Prêmio representa o reconhecimento do que construímos ao longo de nossa história enquanto PMO, nossos desafios e a busca pela melhoria contínua. Há alguns aspectos fundamentais que desempenharam um papel crucial nessa conquista. Em primeiro lugar, a colaboração e a sinergia entre o PMO, gestores, equipe de projeto e áreas de apoio que são essenciais para um gerenciamento de projetos mais eficaz. Além disso, o desenvolvimento constante da equipe e o exercício da escuta ativa, que através dos feedbacks dos clientes internos tem nos permitido ajustar e aprimorar constantemente nossos processos e serviços. Por fim, o apoio constante da alta administração tem sido vital para sustentar nossa visão e metas de PMO, aprimorando os pilares em que atuamos: evolução da maturidade, cultura, capacitação, gestão da mudança e suporte à gestão", declarou.

Quem também frisou a importância do Prêmio foi Lucas Eduardo de Paula, Gerente do Projeto Programa de Excelência Operacional, do SESI-RS. O projeto venceu a categoria de Melhor Projeto do Ano.

"O Prêmio coroou a escolha de boas práticas que fizemos e a aplicação da metodologia de projetos, que permitiram que a gente alcançasse os resultados esperados. O time ficou feliz porque demonstra todo o esforço que tivemos ao longo do tempo e a força de vontade de todos os envolvidos. Desde o início, foi um Programa que buscava uma mudança cultural. Ver que esse novo patamar e as novas rotinas foram implantados e viraram parte da cultura, com benefícios, trouxe muita relevância para a organização. Não foi apenas uma entrega pontual, foi um programa estratégico que será perpetuado e vai contribuir para a sustentabilidade da organização", declarou.

Conheça os vencedores:

Categoria PMO 

Irani Papel e Embalagem S.A. 

Gestor de PMO: Emerson Jorge da Silva


Categoria Projeto: 

SESI-RS

Projeto: Projeto Programa de Excelência Operacional

Gerente de Projeto: Lucas Eduardo de Paula 


Além deles, foram finalistas:

Categoria PMO: Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Gestor de PMO: Marcos Leandro da Silva Pereira.

Categoria Projeto: 

Habitasul Desenvolvimentos Imobiliários S.A

Gerente de Projeto: Flávio Cason

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado do Rio Grande do Sul 

Gerentes de Projeto: André Benetti e Marco Lima Kubiack

Fique atento e participe das iniciativas do PMIRS para o desenvolvimento e reconhecimento da gestão de projetos no Estado!
Data de publicação: 31 de outubro de 2023