Voluntário atuante na diretoria de Projetos Especiais, Caribi dos Reis Ramos, participará do evento que ocorrerá em Lima, no Peru, entre 12 e 17 de Novembro de 2014. A iniciativa proporciona uma experiência profissional de networking com vários outros voluntários do PMI da América Latina, além do conhecimento sobre o processo de elaboração de questões da prova de certificação PMP. 

Para escolher o voluntário, o PMI-RS mandou, por e-mail a todos os voluntários ativos e filiados há mais de seis meses ao Capítulo, um convite com o seguinte desafio:  Para participar do concurso, o interessado deveria responder à pergunta: Por que eu quero representar o PMI-RS no PMP Mega Test Writing 2014 em Lima (Peru)? 

Entre os requisitos necessários para a candidatura estavam: ter inglês fluente, ser filiados ao PMI e PMI-RS, ser voluntário há pelo menos seis meses, ter certificação válida PMP, ter autorização de viagem e entrada no Peru, ter desenvolvido projetos dentro do Capítulo, ter o Termo de Compromisso de Voluntariado assinado, e entregar uma autorização de divulgação assinada.

A comissão julgadora foi formada pelo Diretor de Filiação e Diretor de Programas e pela Coordenação de Voluntários, os critérios de julgamento dos vencedores foram: criatividade da resposta, motivação para envolvimento no voluntariado do PMI-RS e os demais requisitos citados.

Data de publicação: 19 de setembro de 2014