Gerenciamento de Projetos: um diferencial de mercado

Você já é formado e ainda não encontrou uma colocação no mercado de trabalho?

Talvez já atue na área, mas sente que falta alguma coisa para conseguir buscar o crescimento que tanto sonha?

Sente que precisa de um aperfeiçoamento?

Talvez a resposta para a tua pergunta esteja na sala de aula e possa te fazer deixar de ser mais um profissional no mercado para ser reconhecido como um especialista na área, com um certificado que comprova o teu conhecimento.

Aumentar o salário, atualizar-se, mudar de profissão, fazer contatos. Várias razões podem levar alguém a cursar uma pós-graduação.

Algum tempo atrás, possuir uma formação acadêmica era um diferencial e sinônimo de emprego garantido. Hoje em dia, possuir um diploma é obrigatório, e o diferencial ficou por conta da qualificação que o profissional busca agregar ao seu currículo.

Estamos falando de carreira e conhecimento, talvez resultados intrínsecos de um curso de especialização. Mas o que dizer, então, dos benefícios extras que uma oportunidade como essa traz consigo?

Quer coisa melhor do que se relacionar com doutores, mestres e especialistas na área que você escolheu para se especializar? O ambiente universitário é um ótimo chamariz para quem pretende se colocar no mercado de trabalho, principalmente por propiciar o estreitamento da rede de relacionamentos.

Além do conhecimento técnico de ferramentas e estruturas gerenciais e de projetos, é a chance de aprender a lidar com aspectos comportamentais, como equilíbrio, concentração, organização, flexibilidade, liderança, comunicação, negociação, persistência, tomada de decisão e gerenciamento de crises.

O gerente de projetos é visto como o profissional que precisa saber o que fazer quando há a necessidade de se tomar uma decisão. É a referência que as pessoas têm e vão procurar quando precisam saber qual rumo o projeto deve tomar e como um problema específico irá se resolver.

Para conhecer as técnicas e ter mais ferramentas consigo para lidar com esses momentos é necessário se aperfeiçoar e buscar conhecimento.

Talvez essa chance de agregar conhecimento e ferramentas com networking para sua carreira esteja próxima.

O PMIRS está sempre acompanhando as tendências do mercado de Gerenciamento de Projetos e, por esse motivo, mantém parceria na realização de cursos de especialização em Gerenciamento de Projetos com as mais conhecidas e renomadas instituições educacionais do Rio Grande do Sul. Saiba mais aqui.

Sobre o autor: William Meller
Data de publicação: 25 de janeiro de 2017