No dia 19 de março, representado pelo Vice-Presidente para assuntos institucionais, Marco Kappel Ribeiro, o PMIRS esteve reunindo com o Secretário Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG), José Parode, e com o Diretor de Programas Estruturantes e Captação de Recursos da Prefeitura de Porto Alegre, Renato Arioli. O objetivo foi avaliar as possibilidades de estabelecer uma cooperação entre o Capítulo e a Prefeitura.

O PMIRS vem desenvolvendo um trabalho de aprofundamento nas questões relacionadas com os projetos no setor público, e essa aproximação deverá favorecer o entendimento dessas especificidades.  Por sua vez, a Prefeitura tem empreendido esforços no sentido de aprimorar sua capacidade de gestão de projetos, principalmente de grande porte, através da qualificação de seus servidores e estruturação de Escritórios de Projeto. Nesse sentido, o PMIRS poderá ajudar a gestão municipal na escolha das melhores alternativas e trazer profissionais do seu quadro de filiados para encontros e/ou palestras, tanto de sensibilização como de temas emergentes.

Também participaram da reunião a Coordenadora da Escola de Gestão Pública, Heloisa Amaral, e a Coordenadora do Escritório de Projetos da SMPG, Kelly Oliveira, ex-presidente do PMIRS e, atualmente, membro do Conselho Consultivo da Instituição.

Data de publicação: 04 de abril de 2018