Será realizado neste sábado, 11 de novembro, a etapa Sul do evento GPjr, em Porto Alegre. Voltado para empresários juniores, o evento traz convidados nacionais que vão abordar desde cases de sucesso a processos e boas práticas em gerenciamento de projetos. As palestras e atividades vão acontecer na Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a partir das 8h30 às 17h. A inscrição é R$10,00 e pode ser realizada pelo site https://tinyurl.com/nejpoagpjr.

Com o apoio da PMI/RS, o GPjr vai contar com a participação do presidente Fábio Giordani e do diretor de educação Juliano Freitas. Eles vão falar sobre a profissão de gestor de projetos, a importância dos conhecimentos relacionados à área e como isso pode impactar nas profissões do futuro. “Independentemente da carreira a seguir, a área de gestão de projetos é aplicável nas mais variadas esferas, porque projeto é a execução da estratégia, e a importância de repassar esses conhecimentos para jovens é muito grande”, afirma Giordani.

Direto de São Paulo, Igor Moura, que atua no time da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) e atua na formação de lideranças, chega à capital gaúcha para compartilhar suas experiências profissionais. Com o apoio da Brasil Júnior, do NEJPOA (Núcleo de Empresas Juniores de Porto Alegre) e da Federação de Empresas Juniores do Rio Grande do Sul (FEJERS), o GPjr Sul tem o Bancorbrás e a CNTur como mantenedores. Ainda neste mês, no dia 18, acontecerá o encontro nacional, em Brasília.

Melhores cases
Durante cada etapa do GPjr haverá uma premiação, uma novidade lançada em todas as etapas do evento (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste), a fim de incentivar a aplicação de áreas de conhecimento do Guia de Conhecimento PMBOK, bem como uso de metodologias ágeis de projetos.

Sobre GPjr
O GPjr surgiu em 2015, sendo um projeto sócio empresarial desenvolvido pela empresa EPM Consultoria. Com o objetivo de levar conhecimento das boas práticas em gerenciamento de projetos para empresários juniores do Brasil, a partir do Guia de Conhecimento em Gerenciamento de Projeto (PMBOK®). O evento tem o compromisso de dar acesso, aos empresários juniores, às boas práticas com competências e habilidades gerenciais a fim de propor, embasar, executar e nortear o futuro de projetos no território nacional, seja o profissional da área pública ou privada.
10 de novembro de 2017