Após diversas ações realizadas em conjunto, a companhia Celulose Riograndense, através do seu presidente Walder Lídio Nunes, assinou termo de cooperação referente a patrocínio institucional ao PMIRS.  

A assinatura aconteceu na tarde de 28/08, com a presença do presidente do PMIRS, Fábio Giordani, e do VP de Relações Institucionais e Marketing, Marco Kappel Ribeiro, que ressaltou a manutenção de um canal nas relações entre as organizações, possibilitando que o Capítulo tenha acesso às boas práticas de projetos da CMPC e, ao mesmo tempo, possa estar sinalizando para a empresa quais os temas mais relevantes e principais tendências na área, objeto de estudos e pesquisas do PMI Global.

As trocas entre as organizações vêm ocorrendo há um bom tempo, e tiveram um marco importante no ano de 2016, quando o Capítulo apoiou a CMPC na submissão do Projeto de Expansão da Planta de Guaíba ao Projeto do Ano do PMI Global. Nesse ano, o projeto da CMPC ficou entre os três finalistas mundiais.

A expectativa do PMIRS com a parceria é que ajude na identificação de novas ações para reforçar a importância do uso das melhores práticas em gerenciamento de projetos no Estado. O patrocínio institucional da companhia também permite que o Capítulo tenha condições de oferecer melhores e maiores benefícios para os filiados, através dos Seminários, Congressos, cursos e outros eventos.

Data de publicação: 04 de setembro de 2017