O Presidente do PMIRS, Thiago Regal, e o VP de Relações Institucionais e Marketing, Marco Kappel Ribeiro, participaram, nessa segunda-feira, 19/12, do último Seminário de Governo da Gestão Municipal, coordenado pelo Prefeito José Fortunati e pelo Vice-Prefeito Sebastião Melo, com todos os secretários, presidentes e diretores dos órgãos municipais. Na reunião foram apresentadas as principais realizações de 2005 a 2016, período em que foi implantado o modelo de gestão baseado em metas com assinatura de contratos de gestão, e acompanhamento do desempenho da administração municipal.

A secretária municipal de Planejamento Estratégico e Orçamento, Izabel Matte, lembrou que o modelo de gestão implantado a partir de 2005 garantiu a capacitação de mais de 11 mil servidores públicos. “Com a estrutura já organizada neste modelo, que segue parâmetros de qualidade, torna a administração capaz de tocar as rotinas da prefeitura dentro de um modelo de gestão moderno”, afirmou.

O PMIRS foi uma das instituições que interagiu com a SMPLEO nos últimos dois anos, conhecendo a estrutura implantada, oferecendo sugestões para o seu aperfeiçoamento e colhendo subsídios para o documento “Gerenciamento de Projetos no Setor Público - Práticas Mínimas”. O modelo de gerenciamento de projetos desenvolvido pela Prefeitura foi apresentado no PMDay de Projetos no Setor Público e em Painel específico por ocasião do último Congresso do PMIRS.

Na Foto, Regal e Kappel estão com a representante da Endeavor, Bruna Eboli, e o diretor-executivo do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), Luiz Ildebrando Pierry, duas organizações que trabalharam juntas com a prefeitura. Além disso, na imagem estão a Secretária Izabel Matte, o Prefeito José Fortunati e o Vice-Prefeito Sebastião Melo.
Data de publicação: 20 de dezembro de 2016