Ivo Michalick, PMI-SP, PMP, é mentor do PMI para a Região 13, Brasil. Recentemente, ele escreveu um recado para todos os filiados no País, e pediu para que cada capítulo compartilhasse. Segue abaixo, a sua palavra.


Prezados colegas, 
 
Nestes tempos difíceis para a maioria de nós é muito bom ter um grupo de colegas que nos "entende". Eles se identificam com nossas dúvidas e desafios, e estão sempre dispostos a conversar e a discutir soluções para nossas dificuldades. E, como todos estão envolvidos com gerenciamento de projetos, nós buscamos fazer isto de forma lógica e estruturada, sem perder o bom humor.
 
Foi assim que nasceu o PMI em 1969: cinco gerentes de projetos que trabalhavam em projetos ligados ao programa espacial americano se reuniram e decidiram explicar para o mundo que os cercava o que exatamente eles faziam. Consigo me identificar bem com esse sentimento, pois, até hoje, quando perguntam aos meus pais o que eu faço, eles dizem que "trabalho com computadores". Essa até seria uma resposta original ali pelos idos de 1985, quando comecei a trabalhar, mas não diz muita coisa nos dias de hoje...
 
O Brasil possui, atualmente, 15 capítulos do PMI distribuídos por todas as nossas regiões geográficas. Eles são o coração e a essência do instituto, organizados e dirigidos por voluntários que possuem em comum a paixão por gerenciamento de projetos e um genuíno desejo de contribuir com a profissão. E eu disse profissão? Isso mesmo, hoje não tenho a menor dúvida de que gerenciamento de projetos é uma opção viável de carreira e me sinto muito feliz com a escolha que fiz por ela há muitos anos. Quer verificar isso? Procure o seu capítulo local, se associe a ele e ao Instituto, participe dos eventos e, quem sabe, até procure atuar como voluntário. Afinal, como dizem no instituto:
 
"Coisas boas acontecem quando você se envolve com o PMI."
Juntos somos mais fortes e capazes de tornar nosso mundo cada vez melhor!
Data de publicação: 01 de setembro de 2016