A segunda edição do PMDay Engenharia deste ano aconteceu em Porto Alegre no dia 28 de junho no auditório do Senge. Na ocasião se debateu sobre a contribuição da maturidade de boas práticas de gerenciamento de projetos para a área de engenharia. Para isso, um diversificado time de palestras e cases foram apresentados.  

João Gabriel Diniz, especialista da Xpert Consulting, que está coordenando o trabalho de treinamento e logística dos voluntários e fornecedores atuantes nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016, apresentou o case de gerenciamento de projetos quando foi responsável pelas obras de engenharia dos Jogos Olímpicos Militares, um dos eventos testes que aconteceu no Brasil em 2011.

Juan Normey Almeida, PMO da Gerdau, falou sobre como Como o uso do MGP na Planta de Sahagun contribuiu para o sucesso do projeto

O tema Lean Construction na Gestão de Projetos de Engenharia foi apresentado pelo com o conselheiro do PMIRS, Rogério Severo, que é sócio diretor da Technique Engenharia, uma empresa Mantenedora do PMIRS. E outra palestra "bônus" foi sobre Comunicação com Maturidade, com Silvia Somenzi, presidente da Solluzione, empresa Mantenedora do PMIRS.

Confira as análises sobre os cases apresentados do filiado e voluntário do PMIRS, William Meller, aqui.

Data de publicação: 30 de junho de 2016