Como empresas como NET e Sicredi desenvolvem projetos para modificar ou criar novos negócios? Foi o que se propôs discutir mais uma edição do PMDay – um dia dedicado inteiramente à discussão das melhores práticas de gerenciar projetos, que focou no tema Escritório de Projetos (PMO).

Nesta edição, que ocorreu no auditório da FGV Decision em Porto Alegre, o tema central foi "O PMO e a reinvenção do negócio: realizando os benefícios dos projetos".Nesse contexto, o PMO, nas empresas, passa a desenvolver um papel fundamental no acompanhamento dos resultados desses projetos, e na consolidação dos benefícios gerados para o negócio da organização. Por isso, nesse evento estiveram presentes três empresas do ramo de serviços que apresentaram cases de sucesso na implementação de PMOs atuantes em negócio. Essas organizações aprenderam a utilizar o PMO como uma importante ferramenta no aumento da competitividade.

As palestras realizadas foram de Filipe Bortolini, diretor da empresa agilePM, que atua como consultor na implantação de escritórios de projetos; Sérgio Perez, que atua no Escritório Corporativo de Projetos da NET, e foi reconhecido como um dos melhores profissionais de PMO do Brasil nos últimos anos; e Tiago Nicolaidis, gerente do Escritório de Projetos (PMO) Corporativo do Sicredi. Além disso, foi realizado um painel com a participação dos especialistas Fernando Bartelle e Paulo Keglevich.
Data de publicação: 11 de dezembro de 2015