Com o objetivo de disseminar boas práticas de gerenciamento de projetos no setor público, a diretoria executiva do Capítulo Rio Grande do Sul vem realizando uma série de iniciativas que resultem em ações práticas e futuras parcerias com órgãos públicos. O movimento reflete uma estratégia no PMI no mundo todo de colaborar de novas formas com a sociedades civil.

No mês de junho o presidente, Thiago Regal, acompanhando do ex-presidente e membro do Conselho Consultivo Marco Kappel, fizeram uma apresentação do PMI na Secretaria do Planejamento do Estado do Rio Grande do Sul. Eles foram recebidos pelo coordenador de parcerias público­privadas, Milton Stela. No mês de julho, o presidente Thiago Regal, acompanhando pelo ex-diretor e presidente do Conselho Consultivo, Rogério Severo, realizaram uma reunião de aproximação com o DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto) de Porto Alegre, para estruturar futuras ações em parceria. A reunião envolveu o Diretor Geral do DMAE, Antonio Elisandro de Oliveira, e Maurício Reis Nothen e Nádia Lorini. 


Ao longo de 2014, foram realizadas diversas iniciativas neste sentido. Algumas delas estão listadas na página do evento Conheça o PMI. Confira aqui

Data de publicação: 03 de julho de 2015