Na noite do último dia 29/10, o PMI-RS, com o apoio do Sindicado dos Engenheiros do RS (Senge-RS), realizou a segunda edição do PMDay Engenharia. Com o tema “Abrindo Fronteiras entre Brasil Canadá – Um paralelo na construção Civil e as oportunidades reais de novas tecnologias e negócios”, palestraram Paulo Barnewitz Orlandi (Trade Commissioner at Consulate General of Canada) e Rogério Severo (Diretor de Finanças do PMI-RS e Diretor da Technique Assessoria e Planejamento).

Os palestrantes falaram sobre as condições atuais da construção civil, como se processa a construção nos países em questão, quais materiais usados, tempo, orçamento, qualidades e, principalmente, a não existência de desperdícios no final de uma obra. Paulo Orlandi, falou de práticas canadenses, país muito desenvolvido nesta área, especialmente, devido à existência de muitas tecnologias aliadas. 

Durante a abertura do evento, o diretor de Alianças do PMI-RS, Engenheiro Thiago Regal, destacou a importância que as Comunidades de Prática do PMI estão tendo no mundo todo na documentação de boas práticas. “No Brasil, ainda há muito espaço para melhorias na área, e o intercâmbio com outros países, além do esforço em documentar essas práticas, podem colaborar neste processo”.  
 
O evento PMDay Engenharia foi uma iniciativa lançada em 2014 para trazer conteúdos exclusivos através de eventos. Apesar de muitas pessoas ligadas a esta área trabalharem com gerenciamento de projetos, este conjunto de boas práticas ainda deve ser bastante difundido na comunidade de engenharia. Saiba mais aqui.
 
Data de publicação: 30 de outubro de 2014