O evento ocorre entre os dias 4,5,6 e 7 de junho na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

É possível se inscrever separadamente em cada um dos minicursos e no ciclo pelo site: http://9ciclo.inscricoes.pmirs.org.br/


Saiba mais sobre os minicursos e seus conteúdos:

Minicurso: Ferramentas de Coaching – Potencializando Equipes 
Instrutora: Silvia Benardi
Dia 04.06 das 19h às 22h30min.
Esse é o minicurso de abertura da programação do 9° Ciclo de Palestras da Serra Gaúcha. Segundo a psicóloga Silvia Benardi, será um minicurso dinâmico, no qual, além dos participantes entenderem o coaching através de esclarecimentos, trabalhará com ferramentas e práticas. Alguns exemplos são a roda das competências e a roda da vida e o swat  pessoal. Esses exercícios objetivam o autoconhecimento, um passo importante para o autogerenciamento na vida e profissão. 

Minicurso: 
Análise de viabilidade de projetos
Instrutor: Paulo Kleglevich de Buzin
Dia 05.06 das 19h às 22h30min.
No breve exercício proposto no minicurso, serão apresentadas algumas das abordagens de avaliação de complexidade de projetos a partir as últimas pesquisas do PMI sobre este tema. Na sequência, em conjunto com a rápida avaliação de viabilidade de uma demanda via Busines Model Canvas, os participantes irão exercitar em uma breve análise de complexidade da demanda com base no novo guia lançado pelo PMI, ‘NAVIGATING COMPLEXITY: A PRACTICE GUIDE’, e a partir daí, avaliar ferramentas, processos e perfil de gerente de projetos mais indicados para melhores chances de sucesso do projeto. Esta abordagem também é muito útil para a avaliação de estratégias para a recuperação de projetos. Keglevich foi o único profissional da América Latina que participou da equipe que elaborou este guia no PIM GOC.
 
Minicurso: Project Model Canvas
Instrutor: José Finocchio Jr.
Dia 06.06 das 8h30min às 12h e 13h30min às 17h30min

 

O Project Model Canvas é uma metodologia de gerenciamento de projetos sem o preenchimento de inúmeros documentos e burocracias. Neste workshop, José Finocchio, sócio da PM2.0, responsável pela implantação de PMO e metodologia de projetos e Portfolio em empresas líderes em seus segmentos industriais e de serviços, vai capacitar profissionais a implantar o Canvas em sua organização, explorando todo o potencial da técnica. Além disso, concentra-se no essencial, na alma do projeto, e permite com que os stakeholders participem da concepção do plano.
Para fazer sua inscrição, ter acesso à programação e ter outras informações acesse http://9ciclo.inscricoes.pmirs.org.br/.
Data de publicação: 21 de maio de 2014