O tradicional encontro dos filiados do PMI-RS foi uma oportunidade para a diretoria e voluntários do Capítulo Rio Grande do Sul repassarem informações sobre o X Seminário de Gerenciamento de Projetos, que aconteceu no mês de setembro em Porto Alegre, e sobre o Encontro de Lideranças que ocorreu em Nova Orleans no Estado da Luisiana nos Estados Unidos entre os dias 24 e 26 de outubro.  
Quem fez um balanço do Seminário foi a diretora de projetos, Rejane Audy. Ela ressaltou os recordes de público e alguns pontos da pesquisa de satisfação realizada após o evento. Alguns deles já estão sendo avaliados e implementados para a edição do próximo ano. Entre eles está a prospecção do kenote speaker ainda em 2013. 
Durante o Almoce com o PMI, o diretor de finanças, Rogério Severo, apresentou alguns pontos que foram bastante discutidos durante o Encontro de Lideranças, o LIM. Entre eles estão as ações incluídas no braço de educação da instituição, o PMI EF, que devem ser aprimoradas no próximo ano. Outra novidade é a definição de uma agenda de apresentações pela Internet organizadas pelo PMI e que possibilitam que acumule-se PDUs. Segundo Severo, o PMI-RS vai, em momentos apropriados, transmitir essas novidades aos seus filiados.
E como de praxe, também fez parte do evento a apresentação dos novos filiados e certificados ao Chapter. Eles foram apresentados pelo diretor de filiação e certificação, Samuel Dall’Agnol. Entre os novos certificados estavam: Luis Gustavo Furlan dos Santos e Ada Liz Arancibia Samaniego E os novos filiados eram: Bruno Conte, Eduardo Reis Souza, Gustavo Assis, Michelle Fonseca Vasconcelos, Rodrigo Z. Morais e Tamir Forneck Dall’Alba.
 
Data de publicação: 05 de novembro de 2013