O 8˚ Ciclo de Palestras da Serra da Gaúcha encerrou a programação de quatro dias com uma palestra da diretora da Otimiza, Silvana Tiburi Bettiol, sobre a relação entre planejamento estratégico e gestão de projetos. A apresentação foi seguida do case da Randon Holding, apresentado pelo especialista em Projetos Estratégicos da companhia, Enio Borba.


Silvana Tiburi Bettiol
 propôs uma palestra reflexiva sobre como o planejamento estratégico deve ser realizado constantemente pela empresa e, por isso, ele deve ser encarado como um projeto. Essa prática, segundo Silvana, não é comum nas empresas, e impede, muitas vezes, que as organizações retirem benefícios como a sua renovação contínua. Segundo a consultora, essa forma de pensar estratégia deve vir a partir de uma mudança de posicionamento, que é resultado, muitas vezes, de exercícios para se chegar lá.


O segundo palestrante, Enio Borba, especialista em Projetos Estratégicos na Randon, compartilhou práticas da empresa que exemplificaram colocações da consultora da Otimiza. Por isso, a apresentação foi uma oportunidade de verificar como gestão de projetos, escritório de projetos estão alinhados com a estratégia da Holding.

Data de publicação: 17 de agosto de 2013