O evento mensal que reúne filiados em Porto Alegre foi, mais uma vez, uma oportunidade para conhecer os novos membros do PMI-RS e os certificados do mês. Eles foram apresentados pelo presidente do Capítulo Rio Grande do Sul, André Voltolini. Estiveram presentes os novos filiados Antonio Techio, Bianco Santana e Fernando Mocellin. Os certificados que obtiveram a credencial PMP em junho foram Cristiano Molina, Diego Ziquinatti e Leonardo Alegre, e compartilharam suas experiências no encontro.

O presidente André Voltolini também apresentou a definição dos temas das oficinas e das palestras que integrarão os quatro dias de programação do 8° Ciclo de Palestras da Serra Gaúcha, entre os dias 14 e 17 de agosto em Caxias do Sul. Outro evento que teve a grade de palestra detalhada foi o X Seminário de Gerenciamento de Projetos, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de setembro em Porto Alegre. A voluntária Tatiane Ott relatou, ainda, a experiência inédita na organização do evento com a criação do Grupo de Apoio à Gestão. Essa equipe é formada por voluntários que, junto com os demais, somam mais de 20 pessoas. Particularmente, esses profissionais estão construindo planos que servirão de apoio ao Projeto Seminário, que resultará em ativos de processos organizacionais para as próximas edições.

O diretor de educação, Fábio Giordani, apresentou ainda outra oportunidade: o projeto de elaboração de material para o Curso Preparatório na versão 5 do PMBOK. Giordani informou que a ideia é envolver um grupo de pessoas, já que o trabalho é extenso, e que a vaga já está detalhada no diretório VRMS. É possível acessá-la pelo site http://vrms.pmi.org.

 

Data de publicação: 26 de junho de 2013