O Capítulo Rio Grande do Sul do Project Managemente Institute (PMIRS) realizou a primeira edição do Prêmio Projeto do Ano, inspirado na premiação anual concedida internacionalmente pelo PMI Global. O concurso abriu inscrições no final do mês de junho para organizações de todos os portes e setores de atuação com sede no Rio Grande do Sul. Foram inscritos projetos de organizações como Concresul, Lojas Renner, Previsul Seguradora e Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, além dos projetos vencedores –  da Lamb Construções e Engenharia e o Banco Sicredi. O corpo de jurados foi formado por membros da Diretoria Executiva e Conselhos Fiscais e Consultivo do PMIRS, profissionais especialistas em gerenciamento de projetos, com experiências em diferentes áreas.

A premiação teve o objetivo de reconhecer empresas, organizações ou instituições que, por suas contribuições excepcionais, demonstraram liderança e iniciativa no avanço dos conceitos, técnicas, práticas e teorias da disciplina de Gerenciamento de Projetos, assim como se utilizaram das melhores práticas e ferramentas em sua gestão, obtiveram resultados organizacionais superiores e geraram impactos positivos à comunidade.

Com o projeto “Copelmi – SSM”, dirigido pelo diretor Júlio Cesar Lamb, a Lamb Construção e Engenharia levou um dos prêmios do Projeto do Ano, concedido e anunciado pelo PMIRS na manhã de 20 de outubro, durante o 14º Congresso de Gerenciamento de Projetos organizado pela instituição, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de outubro, no Centro de Eventos da PUCRS em Porto Alegre.

O objetivo do projeto Copelmi – SSM foi a elaboração de projetos executivos, planejamento, suprimentos, execução e montagem das obras para a Implantação do Projeto Seival Sul Mineração, uma unidade de processamento de carvão com capacidade de 2.800.000,00 toneladas por ano para atendimento da usina termoelétrica PampaSul.

O Banco Cooperativo Sicredi foi premiado pelo projeto “Migração Cartão Transação”, tendo Susana Oliveira Marques como Gerente de Projeto. O projeto tem como objetivo realizar a migração sistêmica de cartões transação de acesso à conta-corrente para cartões de débito MasterCard, possibilitando um acréscimo na segurança de transações e minimizando riscos de ataques e fraudes.


Informações completas sobre a premiação estão no site 
www.pmirs.org.br/projetodoano.

Data de publicação: 24 de outubro de 2017
Créditos das Fotos: Retratte Fotografia - Leonardo Cechin