Como inovações tecnológicas estão mudando os projetos? Com quais desafios e novas soluções os profissionais de gerenciamento de projetos estão tendo que se relacionar? Respostas e mais questões sobre esses temas foram abordados durante edição do PMDay Tecnologia, que reuniu cerca de 90 participantes no auditório do Global Tecnopuc, na tarde de 29/06, em Porto Alegre.  

O evento foi composto por quatro palestras, momentos de debate, dinâmicas e diálogo com o público. O diretor da área de suporte e serviços para parceiros da América Latina da SAP, Ricardo Cruz, abriu o evento trazendo reflexões sobre o “block chain”. Apontando como a forma mais confiável de se registrar transações de negócios, Cruz mencionou desafios que a tecnologia deve enfrentar nos próximos anos. “Logo vamos falar mais dos aplicativos que vão surgir do que dessa estrutura”, apontou. Segundo o executivo, uma das vantagens do “block chain” é a redução de custos para toda a cadeia de transações.

A apresentação de cases práticos de inovações tecnológicas em projetos com diferentes alcances deram o tom desta edição do PMDay. No encerramento do evento, Francisco Ricalde, da IBM, trouxe exemplos sobre Projetos de Inteligência Artificial na Era Cognitiva, deixando evidente que esse já é o cenário. O Gerente de Programas Globais na Dell, Angelo Rosa, contou sobre a implementação da ferramenta global de ITSM foi conduzida na Dell Technologies em paralelo à fusão com a EMC. O projeto alcançaria 170 mil usuários finais no mundo todo, entre funcionários, terceiros e parceiros. E Vanderlei Pollon, Gerente Executivo na Unidade de Infraestrutura do Banrisul, compartilhou a inovação em um processo que a organização teve para um projeto de atualização do sistema operacional.

Data de publicação: 29 de junho de 2017