Na noite de 29 de maio, representantes do PMIRS e da Faculdade de Tecnologia SENAI Porto Alegre lançaram o MBA em Gestão de Projetos focado na indústria gaúcha. Em parceria, profissionais das duas instituições elaboraram um curso voltado a esse público, considerando uma metodologia moderna e o Guia PMBOK.

A oficialização da parceria entre o PMIRS e o Senai ocorreu a partir de um momento de integração entre os professores, cuja intenção também foi detalhar o cronograma e os objetivos da pós-graduação. Participaram do evento o Gestor da Faculdade de Tecnologia, Marcio Basotti, o Gestor da GEITEC, Rovanir Baungartner, o Presidente e o VP de Relações Institucionais e Marketing do PMIRS, Fábio Giordani e Marco Kappel Ribeiro, além de outros diretores do PMIRS e gestores da Faculdade Senai, assim como professores das duas instituições, entre eles, voluntários do PMIRS.

O MBA em Gestão de Projetos está com inscrições abertas pelo site até o dia 06 de julho. As aulas terão início no dia 08 de julho e acontecerão aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Faculdade de Tecnologia SENAI Porto Alegre, que fica na Av. Assis Brasil, 8450.    

O curso será composto por 360h, abordando assuntos como: introdução ao gerenciamento de projetos; técnicas de concepção e inovação em projetos; introdução à estratégia organizacional; gerenciamento de portfólios; gerenciamento de projeto organizacional e Escritório de Projetos; gestão da mudança organizacional; benefícios e restrições; escopo, tempo, custo em projetos; gestão da qualidade em projetos; aquisições e negociação; metodologias ágeis de projeto; lean thinking; gestão da comunicação e das partes interessadas; liderança e gestão de recursos humanos; gestão da integração; gerenciamento de riscos; e tópicos especiais para o desenvolvimento de empresas e indústria.

O curso forma especialistas com conhecimentos e habilidades para gerenciar projetos em todos os níveis, em setores empresariais e industriais, utilizando ferramentas, técnicas e processos alinhados com a metodologia e os conceitos do PMI.

Os alunos têm à sua disposição professores com certificação PMP e experiência em gerência de projetos; aulas com palestrantes e profissionais renomados no mercado; duas anuidades de filiação ao PMI pagas pelo SENAI-RS e acesso ao ambiente virtual do PMI e a todos os seus materiais, inclusive o PMBOK.

Maiores informações poderão ser obtidas no site, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 51-3904-2600.

  

Data de publicação: 05 de junho de 2017