O Núcleo Noroeste do PMIRS integrou o Espaço agregador, onde instituições de ensino, grupos de RH e do Polo Sul participaram, além de profissionais de áreas de TI e gestão. Além disso, o PMIRS foi uma das organizações palestrantes, através de uma apresentação do membro do Conselho Consultivo, Adilson Pize, sobre boas práticas de gestão de riscos aplicadas ao planejamento estratégico e projetos. 

A equipe de voluntários do Núcleo Noroeste do PMIRS  participou do evento, o que oportunizou a disseminação de informações sobre boas práticas do PMI e do trabalho realizado pelo Capítulo no Rio Grande do Sul, assim como prospecções e divulgações do I Ciclo de Palestras que se realizará em setembro deste ano na região.  Segundo a VP de Expansão e Branches do PMIRS, Cintia Schoeninger, a presença no GTISul TI foi importante para a aproximação do Núcelo de entidades e empresas da região. 

A quarta edição do seminário foi realizado pelo Grupo de Gestores de TI do Sul do Brasil (GTISUL) com os objetivos de fortalecer a atuação globalizada da tecnologia da informação nas empresas e alavancar estrategicamente as oportunidades de negócio. A iniciativa é considerada uma das maiores do interior do Estado na área de tecnologia. 

Data de publicação: 08 de maio de 2017