Na manhã do dia 10/12 ocorreu o evento de lançamento do Projeto Noroeste Gaúcho, no Auditório do Centro de Desenvolvimento Empresarial da Faculdade IMED, em Passo Fundo. A iniciativa reuniu pessoas da Região Noroeste do Estado interessadas em saber mais sobre o tema Gerenciamento de Projetos e em conhecer o projeto Núcleo Noroeste Gaúcho.

O evento contou com a presença do Presidente eleito do PMIRS para o biênio 2017/2018, Fábio Giordani, e também do Vice-Presidente de Expansão e Branches, Leandro Vignochi, que palestraram na abertura. A programação seguiu com um "Conheça o PMI" proferido pela Vice-Presidente de Expansão e Branches para o biênio 2017/2018, Cintia Schoeninger. Por fim, a gerente do projeto Núcleo Noroeste Gaúcho, Soedi Roso, explicou os principais objetivos do projeto, bem como as ações que estão sendo realizadas.

O Projeto Núcleo Noroeste Gaúcho

O principal objetivo do evento foi expôr as ações e objetivos do Projeto Núcleo Noroeste Gaúcho, que visa tornar-se um branch do PMIRS na região Noroeste do Estado até 2018. Esse projeto conta com uma equipe de coordenadores e voluntários que realizam a gestão e execução de ações guiadas pelas boas práticas de gerenciamento de projetos. A equipe envolvida no projeto acredita que, alcançado o objetivo de tornar-se um branch do PMIRS, o tema Gerenciamento de Projetos será fortalecido e disseminado em toda a região, beneficiando profissionais, empresas, universidades e a comunidade como um todo.
Data de publicação: 12 de dezembro de 2016