Eventos a partir de:

Fevereiro de 2017

fevereiro 2017

24fevereiro

Especialização em “Gestão de Projetos UFRGS/PMIRS – Edição 2017

  • UFRGS
Mais informações A segunda edição  do curso de Especialização em Gestão de Projetos UFRGS e PMIRS está com inscrições abertas até 24 de fevereiro pelo site. A iniciativa é uma parceria entre a Departamento de Engenharia de Produção e Transportes da UFRGS e o Capítulo Rio Grande do Sul do PMI. As aulas começam no mês de março.

março 2017

04março

Curso Preparatório PMP®

  • Bloco 71, Universidade de Caxias do Sul (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130)
  • Início às 08:30 e término dia 08/04/2017 às 17:30
Mais informações

O curso é destinado a profissionais que queiram aprimorar conhecimento na área de gestão de projetos, mas também é voltado aos candidatos que já possuem os pré-requisitos de elegibilidade para prestar os exames visando à Certificação PMP®.

14março

Almoce com o PMI

  • Restaurante Panorama, Prédio 40 da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681)
  • Início às 11:30 e término às 13:00
Mais informações

Este será o primeiro encontro voltado exclusivamente aos filiados do Capítulo Rio Grande do Sul do PMI neste ano. Na oportunidade, os filiados poderão fazer networking, trocar informações e ficar atualizados sobre as atividades em andamento no Capítulo. O evento também pode ser um excelente ponto de encontro para se envolver com as iniciativas de trabalho voluntário.

17março

Especialização em Gerenciamento de Projetos com Ênfase em TI

  • Facin (Prédio 32) PUCRS
Mais informações
A 11o edição da Especialização em Gerenciamento de Projetos com Ênfase em Tecnologia da Informação, promovida pela Faculdade de Informática da PUCRS (Facin) em parceria do PMIRS, recebe inscriçõe até 17 de março. O curso tem início ainda no mês de março e é voltado a profissionais das áreas de Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharias, Administração e afins que deseja buscar formação desruptiva em liderança de projetos na área de Tecnologia da Inovação.

abril 2017

08abril

PMDay Engenharia

  • Passo Fundo
Mais informações Será o primeiro PMDay a ser realizado pelo grupo de voluntário que trabalham pelo desenvolvimento do Núcleo Noroeste do PMIRS. O tema abordado será Gestão de Projetos na redução de desperdícios das obras: academia e mercdo de trabalho. O evento contará com a palestra do Engenheiro Rogério Severo, PMP, CRK, sócio da Mantenedora do PMIRS, Technique Engenharia. A programação contará também com o Painel: Academia versus Mercado de Trabalho, formdo por profissionais da área de professores de instuições de ensino. 

maio 2017

06maio

Exame para obter certificações PMI

  • Prometric Porto Alegre
Mais informações Esse é o último dia para se inscrever nos exames de certificações que acontecem em Porto Alegre no dia 10 de junho. As informações completas e atualização estão sempre disponíveis no site da Prometric.
06maio

Curso Preparatório PMP® e CAPM®

  • Tecnopuc - Prédio 99A -sala 217 - Porto Alegre, RS
  • Início às 08:30 e término dia 10/06/2017 às 17:30
Mais informações O Curso Preparatório é destinado aos profissionais que queiram aprimorar as áreas de conhecimento de gestão de projetos, mas também é voltado aos candidatos que possuem os requisitos de elegibilidade para prestar os Exames de Certificação PMP e CAPM. 
20maio

Almoce com o PMI

  • Serra Gaúcha
O Almoce com o PMI é um evento voltado exclusivamente aos filiados do Capítulo, com o objetivo deixar esse público atualizado sobre informações e eventos em primeira mão. Em breve, o link para inscrições será divulgado.
27maio

Almoço com Projetos

  • Porto Alegre
  • Início às 11:30 e término às 15:30
Mais informações Este será o primeiro Almoço com Projetos em Porto Alegre no ano. Na oportunidade haverá uma palestra, além de uma programação diversa, a fim de prorporcionar aprendizado e networking. Fique atento a mais informações.

Saiba mais e se inscreva aqui

junho 2017

05junho

Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança

  • Expo Unimed Curitiba/PR
  • Início às 13:00 e término dia 07/06/2017 às 21:00
Mais informações
O Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança é o maior evento de Gerenciamento de Projetos, Gestão e Liderança do país. O evento terá como pano de fundo o Triângulo de Talentos do PMI®. que representa as principais habilidades necessárias para o gerente de projetos preparar-se perante os desafios inerentes a profissão
21junho

12o Seminário de Gerenciamento de Projetos da Serra Gaúcha

  • Serra Gaúcha
  • Término dia 24/06/2017
Mais informações Evento realizado há mais de uma década pelo PMIRS na Serra Gaúcha. Nos últimos anos, reuniu mais de 400 participantes no Teatro da UCS, em Caxias do Sul. 

Neste ano, o 12o Seminário de Gerenciamento Serra Gaúcha será formado por uma programação de cursos nos dias 21,22 e 23 de junho nos turnos da manhã, tarde e noite.  As palestras acontecerão na manhã de 24, das 8h às 13h.

Inscrições Abertas!
29junho

PMDay Tecnologia

  • Porto Alegre
  • Início às 13:00 e término às 17:30
Mais informações O tema tecnologia será o primeiro de um PMDAy a ser realizado em Porto Alegre em 2017. A partir do tema central do evento "Inovação: transformando organizações", a programação será formada por palestras e momentos de debates e networking. 

julho 2017

06julho

MBA em Gestão de Projetos no SENAI

  • Faculdade de Tecnologia SENAI Porto Alegre (Av. Assis Brasil, 8450)
Mais informações

Representantes do PMIRS e da Faculdade de Tecnologia SENAI Porto Alegre realizam em parceria o MBA em Gestão de Projetos focado na indústria gaúcha. Profissionais das duas instituições elaboraram um curso voltado a esse público, considerando uma metodologia moderna e o Guia PMBOK. 

O curso recebe inscrições pelo site até o dia 06 de julho. As aulas terão início no dia 08 de julho e acontecerão aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Faculdade de Tecnologia SENAI Porto Alegre.

08julho

PMDay Saúde

  • HSPV Filial, rua Uruguaia, 2050, centro,Passo Fundo
  • Início às 08:30 e término às 11:30
Mais informações Este PMDay, um dia voltado ao debate de assuntos temáticos sobre gerenciamento de projetos, será focado em saúde. A partir do tema central "O gerenciamento de projetos como propulsor para inovação estratégicas na área Saúde", o Núcleo Noroeste do PMIRS organizou uma serie de atividades, com palestra, debate e networking. 
12julho

Almoce com o PMI

  • Restaurante Panorama, Prédio 40 da PUCRS, Av. Ipiranga,6681, Porto Alegre
  • Início às 11:30 e término às 13:30
Mais informações Este será o encontro realizado no segundo semestre, que é voltado exclusivamente aos filiados do PMIRS. A ideia do Almoce com o PMI permanece a mesma: passar, em primeira mão aos participantes, a agenda de programação, além de outras novidades do Capítulo.

agosto 2017

05agosto

Exame para obter certificações PMI

  • Prometric Porto Alegre
Mais informações Esse é o prazo limite para se inscrever no exame para obter certificação do PMI que serão realizados em Porto Alegre no dia 9 de setembro. Informações completas e atualizadas estão disponíveis no site da Prometric. 
11agosto

MBA em Gerência de Projetos: A Teoria Alinhada e Aplicada às Organizações (Caxias do Sul)

  • Universidade de Caxias do Sul (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130)
Mais informações

A parceria entre a Universidade de Caxias do Sul e o PMIRS, que é renovada mais um ano a fim de realizar o MBA em Gerência de Projetos, tem o objetivo de desenvolver competências e habilidades fundamentais para o bom desempenho no gerenciamento de projetos, inseridos no contexto organizacional.

O início das aulas forram prorrogados par 11 de agosto, assim como o prazo final para garantir uma vaga, que é 06 de agosto. Para quem pagar à vista, o desconto concedido é de 50% no 2o semestre.  

31agosto

1º Encontro de Capacitação de Instrutores do PMIRS

  • Tecnopuc - Prédio 99A -sala 217
  • Início às 18:45 e término às 22:40
Mais informações A proposta do evento é capacitar os instrutores de forma a aumentar a qualidade do curso preparatório para certificação CAPM e PMP, o principal evento da diretoria de educação. A iniciativa é voltada não só a instrutores e filiados do PMIRS, mas também a não-filiados, professores e profissionares certificados que se interessam em atuar como instrutores.  

setembro 2017

02setembro

Curso Preparatório para Certificações PMI (Porto Alegre/RS)

  • Tecnopuc, Prédio 99A, sala 217
  • Início às 08:30 e término dia 07/10/2017 às 10:00
Mais informações As inscrições para a  turma do SEGUNDO SEMESTRE DE 2017 já estão abertas! 

Este curso é destinado a profissionais que queiram se aprimorar nas áreas de conhecimento de gestão de projetos, mas também é voltado à candidatos que já possuem os pré-requisitos de elegibilidade para prestar os Exames PMP e CAPM visando à Certificação PMP® e CAPM®.

12setembro

UniversiDia

  • Auditório do Senge, Av. Erico Veríssimo, 960
  • Início às 08:00 e término às 12:00
Mais informações O UniversiDia é uma atividade realizada em parceria com o Sindicado dos Engenheiros (Senge) e é voltada a estudantes que desejam ingressar ou aprimorar seus conhecimentos na área de Gestão de Projetos. 
15setembro

Prêmio Projeto do Ano

Mais informações O prêmio Projeto do Ano tem o objetivo de reconhecer e agradecer, a partir do Capítulo Rio Grande do Sul do Project Management Institute (PMIRS), as entidades que, por suas contribuições excepcionais, demonstraram liderança e iniciativa no avanço dos conceitos, técnicas, práticas e teorias da disciplina de Gerenciamento de Projetos; se utilizaram das melhores práticas e ferramentas em sua gestão; obtiveram resultados organizacionais superiores; e geraram impactos positivos à comunidade. As inscrições foram prorrogadas até 15/09.
16setembro

1º Ciclo de Palestras Núcleo Noroeste

  • Passo Fundo, Iceg UPF BR 285, Prédio B5, São José
  • Início às 08:30 e término às 17:30
Mais informações O 1º Ciclo de Palestras do Núcleo Noroeste do PMIRS será realizado na cidade de Passo Fundo e abordará o tema "Sustentabilidade e Tendências do Gerenciamento de Projetos". O evento contará com uma programação diversificada ao longo do dia.
28setembro

PMDay PMO

  • Auditório da Global TecnoPuc Avenida Ipiranga, 6681, Prédio 97 - Sala 101, Partenon,Porto Alegre
Mais informações O PMDay PMO reunirá novidades sobre o tema, através de profissionais e empresas convidadas a compartilhar seus cases e práticas. As inscrições já estão abertas!

outubro 2017

19outubro

14o Congresso de Gerenciamento de Projetos do PMIRS

  • Término dia 21/10/2017
Marque na sua agenda a data em que o  14o Congresso de Gerenciamento de Projetos realizado pelo PMIRS acontecerá. Ao longo do ano, serão divulgadas novidades. Confira aqui o vídeo da edição passada.

novembro 2017

09novembro

PMDay Mulheres na Liderança

  • Auditório da FGV Decision Business School, Av. Praia de Belas, 1510, Porto Alegre
  • Início às 13:00 e término às 17:30
Mais informações O PMIRS em parceria com o grupo Gurias da TI têm o orgulho de convidar a todos para o evento "PMDAY - Mulheres na Liderança", a ser realizado pela primeira vez. Em breve, detalhes sobre a programação. 

Inscrições já disponíveis!
16novembro

PMDay Projetos Sociais

  • Universidade de Caxias do Sul, Teatro, Bloco A
  • Início às 18:30 e término às 21:30
Mais informações

O PMIRS, através do Branch Serra Gaúcha, realizará mais um PMDay em Caxias do Sul. Desta vez com o tema "Responsabilidade Social: Qual é o seu Projeto?".

O evento contará com 4 palestras:
• Tamires Cordeiro – Junior Achievement
• Maurien Barbosa – Randon
• Fernando Bartelle – PMI Educational Foundation
• Frei Jaime Bettega – Projeto Mão Amiga

Os ingressos estão à venda em lote único e cada inscrito está convidado a doar 1kg de alimento não perecível, que juntamente com o lucro do evento, será destinado à Casa Anjos Voluntários e Projeto Mão Amiga.

23novembro

PMDay Setor Público

  • Porto Alegre
Mais informações Esta será  segunda edição realizada com foco no Setor Público. No ano passado, este foi uma das inovações do Capítulo: reunir, no formado do PMDay, cases e profissionais para compartilhar sua experiência em gerenciamento de projetos no setor público. A programação está completa e as inscrições estão abertas!
30novembro

Jantar de Final de Ano

  • Hotel Continental (Salão Minuano A) Largo Vespasiano Júlio Veppo, 77, 8o Andar, Centro Histórico Porto Alegre, RS
  • Início às 20:00 e término às 23:55
Mais informações O Jantar de Final de ano encerra, simbolicamente, as atividades do PMIRS no ano. O evento tem o objetivo de premiar voluntários destaques, além de oportunizar uma confraternização entre os participantes. O jantar é voltado a filiados, porém, as vagas são limitadas.

dezembro 2017

06dezembro

Lançamento MBA em Gerenciamento de Projetos em Negócios Digitais

  • Auditório Global Tecnopuc (Avenida Ipiranga, 6681, Prédio 97 - Sala 101)
  • Início às 19:00 e término às 21:00
Mais informações Um workshop gratuito, formado por palestra e painel, marcará o lançamento do novo formato do MBA realizado pela PUCRS em parceria com o PMIRS. A apresentação de Francis Ricalde da IBM é um dos destaques. 

fevereiro 2018

24fevereiro

Lançamento do Branch Norte do PMIRS

  • UPF Parque - Passo Fundo, RS
  • Início às 09:00 e término às 10:50
Mais informações Nós conseguimos, agora somos branch! Para comemorar essa conquista estaremos realizando o lançamento do Branch Norte com uma palestra recheada de conhecimento ministrada pelo presidente do capítulo, Fabio Giordani.

Inscrições gratuitas!!!